Luis Fabiano recebe homenagem do SP e chora em despedida: "Amor verdadeiro"

Luis Fabiano recebeu nesta sexta-feira uma homenagem de surpresa do São Paulo para celebrar sua despedida. O evento no CT da Barra Funda contou presença do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, presentes, sócios-torcedores, vídeos e mensagens de amigos como Kaká, França, Lucas e do ex-presidente Juvenal Juvêncio. No fim do evento, o camisa 9 deixou claro que, se dependesse dele, teria ficado no clube para 2016.

"Quero agradecer a todo mundo. Todos foram importantes, todos foram importantes na minha passagem. Deixei, conquistei muitos amigos aqui. Com certeza vai ser difícil me desligar desse clube, nesses primeiros meses de uma nova jornada. Saibam todos que estarão no meu coração com certeza. Futebol passa, números ficam marcados, mas o que fica são os verdadeiros amigos. Quero agradecer a todos de coração, por me aguentar muitas vezes, pelas brincadeiras e por tudo que passamos juntos. Foi algo inesquecível, que vai ficar marcado na minha memória, na minha carreira e na minha vida. A gente vai se ver em breve, espero não me desligar desse clube", falou.

"Gostaria de ter conquistado algumas coisas, sim. Mas não me arrependo de nada. Saio de cabeça erguida porque todas as vezes que vesti essa camisa vesti de forma honesta e leal. Dei meu máximo. Às vezes as coisas não saem da forma que a gente quer. O amor que tenho pelo clube é verdadeiro", completou.

Antes da coletiva de imprensa, dada ao lado do presidente Leco, Luis Fabiano viu um compilado de lances seus com a camisa do clube. O dirigente iniciou emocionado o pronunciamento de agradecimento.

"Embora calejado, eu me emociono. Se é um momento que emociono é esse. Dentre bênção que Deus me deu é que hoje sou presidente do São Paulo no momento em que Luis Fabiano se despede dos campos, mas nunca do São Paulo. O vínculo é de todos conhecido e desnecessário enfatizar", disse Leco, que também se mostrava emocionado.

"Estou profundamente emocionado, porque estou diante de alguém que honrou nossa camisa, fez jus aos gritos incansáveis e se repetem a cada momento. É assim o amor da nossa torcida por ele. Que tanto honrou nossa camisa e enriqueceu nosso ambiente. Vida é assim, tem momentos, estou aqui hoje, sei que não estarei mais daqui a pouco. Esteve todo esse tempo, saiu, voltou, mas é certo que o São Paulo nunca nos deixará. Eu ouso afirmar que não sou mais são-paulino do que ele", completou o dirigente.

Quem também apareceu na despedida foi Rogério Ceni. Após deixar o Reffis, em que fazia o tratamento para tentar jogar a última partida, o goleiro foi se despedir do atleta.

"Só queria fazer agradecimento a você, nome de todos jogadores. Foi honra trabalhar contigo desde a primeira vez, não é todo cara que consegue superar 200 gols, terceiro maior artilheiro. Desejar sorte no futuro, grande parceiro. Muito obrigado por tudo. Um dos três maiores centroavantes que eu vi vestir a camisa do São Paulo", afirmou Rogério.

Depois da declaração, o presidente entregou uma miniatura do estádio do Morumbi para Luis Fabiano. "Obrigado pelos 212 gols, por ajudar na briga da bola, honrar nossa camisa. Luis você é fabuloso", dizia a placa. Ele também ganhou um livro da história do atacante no clube e um quadro dos torcedores.

A homenagem ainda contou com frases de Kaká, Lucas, França, da secretária do clube, do locutor do Morumbi, entre outros são-paulinos. Até o ex-presidente Juvenal Juvêncio, que foi quem contratou Luis Fabiano pela segunda vez, deixou seu recado.

O último jogo de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo foi no último sábado contra o Figueirense, vitória do time paulista por 3 a 2. Ao deixar o gramado, ele já havia avisado que não atuaria na última rodada contra o Goiás. Já na partida, o atacante mostrou estar emocionado por sair do São Paulo. Ele chorou quando o hino nacional foi tocado e também quando deu entrevista após a partida.

Na próxima semana, Luis Fabiano deverá anunciar acordo com o Tianjin Songjian, time chinês que tem Vanderlei Luxemburgo como técnico. O atacante já está apalavrado com o clube.











Veja mais frases de Luis Fabiano em sua despedida:

Casamento com São Paulo
Realmente foi um casamento intenso, mas que no final as duas partes se amam. O que eu mudaria? Não tenho muita coisa para mudar. Talvez mudaria um jogo específico. Na Libertadores de 2004, uma coisa que fica entalada na garganta. Mas de resto... Todos os gols, todas as brigas, os números que ficam. Esse era o meu destino. Foi bom, valeu, não tem nada que me arrependa. Saio tranquilo e feliz

Jogar contra Goiás
Uma coisa não precisa pedir (para ir para Goiás). Estou na barca, vamos até o final. Provavelmente estarei com eles até o fim e na torcida que conquiste a última vaga. Até o último minuto, estarei aqui

Identificação com torcida
Tentei honrar da melhor maneira possível, jogar com raça da melhor maneira possível. Torcida tem carinho porque se identifica com a história e luta de Luis Fabiano. Às vezes me adotaram como ídolo por isso, por ser representante deles dentro de campo. Saio com dever cumprido por isso. Independente de número e título, eu consegui o respeito do torcedor e ser representante dentro de campo

Enfrentar o São Paulo no Morumbi
Ainda não. Sinceramente, ainda não passou pela cabeça que seria possível jogar contra o São Paulo. Seria muito estranho, muito diferente, não sei se conseguiria jogar de verdade. Em relação a minha trajetória dentro do futebol, vai depender do estado físico. Se continuar tendo condições de jogar bem e ajudar próximo time durante dois e três anos, vou seguir. Se ver que não dá mais, eu paro. Vai depender do estado físico e condições que vá me encontrar nos próximos anos. Vou desfrutar o máximo, depois a gente sabe que é traumático. Não tenho mais cinco, seis anos. Preciso me preparar para o final

Morre um pouco com a saída?
Estou morrendo um pouquinho. Morrendo pela história, carinho e todo divórcio é difícil. Vai ser complicado, mas vida continua. Primeiros meses vão ser duros, tinha todo dia o costume de vir ao CT ver amigos, vai mudar totalmente isso, mas a vida continua. Espero ter forças para seguir, onde eu for, conseguir jogar do mesmo jeito que joguei aqui

Por que saiu?
Não sei, sinceramente. Não houve nenhuma conversa. O tempo foi passando, diante de muitos problemas as coisas de renovação foram ficando para trás. O tempo passou, estou aqui me despedindo, não sei por que, mas isso é normal. É coisa que foi passando e aconteceu. E acho que não vai ter outro Luis Fabiano, não

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários