11/16/2014

Luís Fabiano "ignora" sombra de Pato e decide clássico

Luís Fabiano fez valer sua experiência e não se deixou abalar pela presença do antigo titular do ataque do São Paulo no banco de reservas, neste domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi. Com Alexandre Pato relacionado após seis rodadas desfalcando a equipe paulista, o atacante mostrou maturidade e aproveitou a única chance que teve na partida para balançar as redes e contribuir para a vitória são-paulina por 2 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Antes de sofrer uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, Pato vivia boa fase e era considerado titular absoluto no "quadrado mágico" tricolor. Porém, os oito jogos que o jovem atleta ficou de molho foram o suficiente para Luís Fabiano se recuperar, não só a forma física, mas técnica, e conquistar uma posição ao lado de Paulo Henrique Ganso, Kaká e Alan Kardec.

Ovacionado desde o apito inicial do árbitro no Morumbi, o camisa 9 fazia uma partida discreta, brigando por espaço no meio dos zagueiros palmeirenses. Mas, como já dizia um ditado do futebol, atacante bom precisa de apenas uma bola para decidir um jogo. E foi assim que aconteceu. Aos 21min do primeiro tempo, após chutão de Rafael Tolói, Hudson acreditou na jogada e conseguiu cruzar para área. Nathan furou e Luís Fabiano, de primeira, acertou um belo chute, no canto, sem chances para Fernando Prass.

Com Alexandre Pato recuperado, Muricy Ramalho terá uma dor de cabeça para decidir quem completa o quarteto ofensivo nas próximas partidas. Ao que tudo indica, Luís Fabiano deve continuar entre os titulares, já que não é de hoje que o atacante demonstra bom futebol. Na última rodada, ele foi fundamental no empate por 1 a 1 com o Internacional. Além de marcar o gol da igualdade, o camisa 9 "chamou o jogo" e teve boa movimentação.

Muricy Ramalho optou pelo retorno de Alexandre Pato aos 31min da etapa final, e o escolhido para deixar o gramado foi justamente Luís Fabiano. Ao perceber que o jovem atacante entraria, a torcida aplaudiu a decisão do técnico e, quando o quarto árbitro indicou a saída do camisa 9, ovacionou o autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0.

Com o gol marcado neste domingo, Luís Fabiano, que já era o maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro, chega ao seu 100º gol na competição pelo clube paulista. Ele ainda marcou outros três pela Ponte Petra. Além de atingir a marca, ele empata com Pato na artilharia do clube na Série A, com nove gols, e deslancha quando comparados ao ano de 2014. O camisa 9 agora tem 20, contra 12 do ex-corintiano.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!