Brigador, artilheiro e mais 'presente'

Luis Fabiano deixou o gramado do Parque do Sabiá insatisfeito com o resultado diante do Atlético-PR (2 x 2), na noite da última quarta-feira (28), mas com a certeza de que deu o seu melhor dentro de campo. Brigador, o camisa 9 deu trabalho aos marcadores, sofreu o pênalti convertido por Rogério Ceni e ainda balançou as redes já nos acréscimos.

Em grande fase na temporada 2014, o centroavante deixou as lesões e desconfianças para trás, se firmou novamente com Muricy Ramalho e recebeu elogios do treinador após o confronto com os paranaenses, que manteve o Tricolor na cola do G-4 antes da parada para a disputa da Copa do Mundo.

"Fico feliz por ele ter marcado. Ele é um cara que está lutando demais. Pena que não fez o outro gol na chance que teve, porque normalmente não erra aquela jogada. Ele está merecendo demais", avaliou o comandante são-paulino, lembrando de outra boa chance criada pelo atacante durante a partida em Uberlândia.

Os números também mostram a evolução do atacante, que está mais 'presente' do que nas temporadas passadas. Se levarmos em consideração o início de 2012 e 2013, quando o jogador pôde participar da pré-temporada são-paulina daqueles anos, após acertar o seu retorno ao clube em 2011, 2014 tem sido mais proveitoso para atleta. Titular em 25 dos 28 jogos até aqui, Luis Fabiano conseguiu 'golear' os desempenhos anteriores.

Em 2012, atuou em apenas 15 dos 28 primeiros confrontos daquele ano, desfalcando a equipe em 13 ocasiões. Já em 2013, o centroavante ficou fora de 11 partidas das 28, participando apenas de 17. Por isso, a atual temporada do atacante tem merecido destaque. Além, claro, dos gols marcados.


O Fabuloso foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols, ao lado de Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro), e já anotou três na maior competição nacional até aqui. A boa fase do jogador passa pelo planejamento da comissão técnica, que fez com que o atleta conseguisse participar de todas as atividades na pré-temporada.

Goleador, o camisa 9 registrou uma importante marca em 2014. Após balançar as redes 14 vezes nesta temporada. Assim, Luis Fabiano deixou Teixeirinha (189) para trás e se tornou o terceiro maior artilheiro na história do clube, atrás apenas de Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242), com 192 gols.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

2 comentários