Mesmo sem jogar, Luis Fabiano assume ponta na parcial do Armandão

No último domingo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E novamente, o Tricolor sentiu falta de seu artilheiro: Luis Fabiano. Desde que se contundiu, o jogador desfalcou a equipe paulista em três compromissos no Campeonato Brasileiro 2012 (Sport, Fluminense e Grêmio). Mesmo afastado dos gramados há duas semanas, o camisa 9 surpreendeu e assumiu a liderança da parcial do Troféu Armando Nogueira - com média 6,99 -, ultrapassando Juninho Pernambuco no ranking.
Artilheiro do time paulista na temporada com 20 gols marcados em 26 partidas disputadas, o Fabuloso, aliás, já entrou três vezes na seleção do Armandão - tendo uma participação a menos que o Reizinho da Colina, o vice-líder, com média de 6,90, e Réver, o quarto colocado, com 6,86. Na terceira posição geral, aparece o meia Bernard, que teve atuação mediana na vitória de 1 a 0 de sua equipe sobre o Vasco no último domingo, com avaliação 6,87. Deco, do Fluminense, fecha o top 5. O maestro tricolor possui 6,83.

No gol, Marcelo Grohe, do Grêmio aparece na liderança, enquanto que no setor defensivo os jogadores do Galo dominam as outras posições. Na lateral-direita, Marcos Rocha mantém-se à frente. Pela esquerda, Júlio César aparece na ponta. Réver e Leonardo Silva formam a dupla de zaga. Paulinho, do Corinthians, e Souza, do Grêmio, são os volantes. Mais à frente, Juninho Pernambucano e Bernard completam o meio-campo. No ataque, Luis Fabiano e Fred, um dos artilheiros do Brasileirão 2012 (possui oito gols), ocupam as duas melhores colocações.

Na matéria anterior, o infográfico foi feito com base em dados que ainda não haviam sido atualizados de acordo com o desempenho dos atletas na 16ª rodada. O erro foi corrigido e republicamos o conteúdo.



É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários