Luis Fabiano tem estiramento na coxa; Ney cogita passar a poupá-lo

Pela quarta vez na temporada 2012, o São Paulo ficará sem o faro de gol de Luis Fabiano por algumas partidas. Uma ressonância magnética realizada na manhã desta sexta-feira acusou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Como de costume, os médicos do clube do Morumbi não quiseram falar em prazo, mas uma lesão desse tipo leva, no mínimo, três semanas para ser curada.

Se esse prazo for respeitado, o Luis Fabiano perderá os seguintes jogos pelo Campeonato Brasileiro: Sport (Morumbi, dia 5), Fluminense (São Januário, dia 9), Grêmio (Morumbi, dia 12), Náutico (Recife, dia 15) e Ponte Preta (Morumbi, dia 18). O Fabuloso ainda ficaria fora do jogo contra o Bahia, no dia 21, pela Copa Sul-Americana, e teria condições de retornar no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 26, no Pacaembu.

Essa foi a quarta lesão muscular sofrida por Luis Fabiano na temporada. A primeira ocorreu no dia 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, quando ele teve um estiramento na coxa direita que o afastou dos gramados por três semanas. Ainda na primeira fase do estadual, um edema na coxa esquerda o deixou fora por três rodadas.

Na Copa do Brasil, o atacante não teve problemas clínicos. No Campeonato Brasileiro, no entanto, ele sofreu uma contratura na coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no dia 18 de julho. Por causa disso, perdeu duas partidas (Figueirense e Atlético-GO). Voltou com tudo contra o Flamengo, no domingo, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o rival carioca e se tornar o sétimo maior artilheiro da história da equipe, com 145 gols.

A situação incomoda o técnico Ney Franco, que, no retorno do atacante, pode começar a poupá-lo de algumas partidas.

– São lesões pelo excesso de jogos. Temos de observar o caso dele e, quando recuperar, vamos estudar se é preciso ter certo cuidado em usar o atleta em duas competições. Se compensar, podemos poupar de um determinado jogo – afirmou.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários