'Todos fazem o que fiz', diz Luis Fabiano antes de julgamento na terça por xingar árbitro

Na terça-feira, Luis Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na vitória sobre o Atlético-MG, correndo risco de pegar suspensão de até 12 jogos. O atacante, porém, não acredita em um gancho tão grande, pois está convicto de que não cometeu um erro incomum.

"Se acontecer comigo pelo que fiz, vai acontecer com a maioria dos jogadores. Todos fazem o que fiz", defendeu-se o camisa 9. "Por mais que tenham acontecido coisas muito ruins, vai correr tudo bem, se Deus quiser. Estou tranquilo, sei que os advogados estão cuidando do caso. Estou muito confiante."

A Procuradoria do STJD, contudo, fez um trabalho que não justifica tamanho otimismo do jogador.

Agência Estado
O capitão do São Paulo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 258, por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, e 243, por ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto.

Nos dois artigos, a pena é de uma a seis partidas, sendo que 243 ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso seja punido em ambos, a suspensão será somada - como Luis Fabiano já cumpriu o gancho automático na partida seguinte, na derrota para a Portuguesa, o período máximo sem jogar será de 11 rodadas do Brasileiro.

O que complicou a vida do astro foi a súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Foi relatado que, pouco após receber amarelo por falta, o atleta reclamou dizendo "P... Marca só uma seu m..., ‘tá’ inventando desde o início, é muito fraco" e, depois de levar o vermelho, falou "Seu filho da p..., você é um viado, dá vontade de meter o soco na sua cara, vagabundo, te encher de pancada", sendo contido por colegas e adversários.

Até os dirigentes do São Paulo concordaram com a expulsão, tanto que multaram o jogador, que já havia sido suspenso no Brasileiro por ter levado três amarelos - no campeonato, o atacante recebeu três amarelos e um vermelho, excluindo o amarelo anterior à expulsão dentro do jogo. "São coisas do passado", disse o camisa 9, que já pediu desculpas à torcida pelas advertências que recebe em campo.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários