Relembre a trajetória do camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010 e o inesquecível jogo no Morumbi


24/03/2011 - Que a identificação de Luis Fabiano com o Morumbi é enorme ninguém duvida. Tão grande que mesmo sem estar com a camisa do São Paulo, o estádio foi muito importante para o atacante. Em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Fabuloso foi o grande nome na vitória sobre o Uruguai por 2 a 1.

"Marcou minha carreira, pois foi um momento especial. Meu passaporte para a Copa do Mundo eu carimbei naquele jogo no Morumbi. Mostra que o estádio realmente é a minha casa. Posso ir com a Seleção ou com o São Paulo que as coisas acontecem", ressaltou Luis Fabiano, que beijou o símbolo são-paulino ao marcar um de seus gols (foto acima).

Fabuloso só estava em campo pois o atacante Afonso se lesionou e foi cortado. Desde então, ele não saiu mais e foi o camisa 9 do Brasil na África do Sul. Lá, ele marcou três gols e foi o artilheiro da equipe do Mundial. De volta ao São Paulo, com quem assinou contrato por quatro anos, o atacante não esconde o desejo de voltar para a Seleção. No entanto, no momento, ele está 100% focado apenas em seu retorno ao Tricolor.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Luis Fabiano marcou 28 gols em 43 jogos - uma média de 0,65 gols por jogo. Em 2009, a grande temporada servindo o seu país - 11 gols em 10 partidas. Ao todo, são 56 convocações em seu currículo. Quem sabe ele não possa voltar para a Seleção e marcar mais gols no Morumbi? A torcida são-paulina estará apoiando...

Site Oficial: Você se lembra com carinho daqueles gols no Morumbi contra o Uruguai ?
Luis Fabiano: Foi um momento marcante na minha carreira. Ali eu carimbei meu passaporte para a Copa do Mundo. Quando fiz o gol, o símbolo do São Paulo me atraiu. Não foi nada combinado ou coisa pensada. Mostra que realmente o Morumbi é minha casa. Posso ir com a Seleção ou com o São Paulo que as coisas acontecem. Foi um momento especial da minha carreira, ver o estádio inteiro gritando o meu nome.

Site Oficial: Como foi ser o camisa 9 da Seleção nos últimos anos?
Luis Fabiano: Eu sabia que se as coisas não dessem certo quando eu fui convocado seria difícil continuar na Seleção. Tinha de mostrar que poderia ajudar e tinha condições de vestir a camisa 9. A Copa das Confederações (2009) coroou tudo aquilo que eu fiz. Todo o esforço pela Seleção durante dois, três anos. Mostrei que era capaz e tinha condições de assumir aquela camisa desejada e pesada.

Site Oficial: Na hora da lista oficial para a Copa do Mundo. Onde você estava?
Luis Fabiano: Estava aqui em casa vendo TV. Esperando nome por nome e meu nome era um dos últimos. Quando apareceu na tela a minha foto foi algo maravilhoso.

Site Oficial: E como foi disputar sua primeira Copa do Mundo?
Luis Fabiano: É algo inexplicável. Só quem disputou sabe o sentimento. É viver um espetáculo do tamanho da Copa. Não sei explicar. É grandioso, maravilhoso... Assim como perder uma Copa é um momento ruim, inexplicável que dói muito. Mas foram poucos que tiveram a oportunidade de marcar em Mundiais. Teve craques que não fizeram e eu fiz três. Ver vídeos do pessoal no Brasil comemorando foi fantástico.

Site Oficial: Pensa em voltar para a Seleção?
Luis Fabiano: Agora, agora não. Agora quer chegar no São Paulo, me adaptar o mais rápido possível aos meus companheiros, clube, futebol brasileiro... Quero voltar 100%. Depois, vamos ter tempo para pensar em Seleção e outras coisas.

Site Oficial: Mas e a Copa de 2014?
Luis Fabiano: No momento também não. Meu momento é de felicidade por retornar para o São Paulo, que é minha casa. Mas vou estar sempre ali disposto se pintar a oportunidade mais uma vez. E que eu tenha condições de disputar o Mundial mesmo com 33 anos.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/fc_ofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários