Vasco x Flamengo: Luis Fabiano mostra confiança

Luís Fabiano precisou de três meses de Vasco para mostrar, nos clássicos contra Botafogo e Fluminense, o quanto pode ser letal dentro da área. Falta apenas o Flamengo. Para o jogo de sábado, às 18h, em São Januário, o camisa 9 esbanja confiança. O cenário, inclusive, é dos melhores para ele brilhar no Clássico dos Milhões.

Em São Januário, ele tem cinco gols em seis partidas. Apesar do pouco tempo de clube, já se sente em casa. Na expectativa de estádio lotado, acredita em uma vitória para o Vasco se consolidar no grupo que se classifica para a Copa Libertadores.


— A pressão vai ser muito grande, mas totalmente sobre o adversário. A torcida vai nos apoiar, ela sabe que crescemos assim. É o jogo que pode ser uma arrancada para nós no Campeonato Brasileiro — ressaltou o artilheiro.

É bem verdade que o primeiro jogo contra o Flamengo não traz boas recordações para o artilheiro — Fabuloso foi expulso após se chocar com o árbitro Luis Antônio Silva Santos, em partida válida pelo Estadual. Ao menos o time empatou em 2 a 2 com o rival.

Coincidência ou não, os primeiros clássicos de Luís Fabiano não foram bons. Além do cartão vermelho contra o rubro-negro, ele empatou em 0 a 0 com o Botafogo e perdeu de 3 a 0 para o Fluminense. Na sequência, porém, brilhou: fez seu primeiro gol pelo Vasco na vitória de 2 a 0 sobre o alvinegro e deixou o dele nos 3 a 2 sobre o tricolor, já pelo Brasileiro. Seria um sinal de que, no segundo duelo contra o Flamengo, virão o gol e a vitória?

— É sempre uma motivação a mais. Espero ir melhor do que no último — afirmou Fabuloso.

O técnico Milton Mendes iniciou ontem os treinos táticos, de olho no clássico. Com três desfalques certos, os substitutos já estão alinhados. Sem mudança no esquema, o treinador aposta na continuidade para vencer o arquirrival.

Breno, lesionado, e Jean e Douglas, suspensos com três cartões amarelos, deverão ser substituídos, respectivamente, por Rafael Marques, Wellington e Bruno Paulista. Os três participaram do treinamento na equipe titular, em São Januário.

Hoje, o Vasco treina na parte da manhã novamente, e Mendes correrá contra o tempo para dar algum entrosamento à nova dupla de volantes. Wellington e Bruno Paulista nunca atuaram juntos. O segundo, inclusive, fará sua estreia pelo time de São Januário.

ingressos podem acabar hoje

Ramon, que também pode estrear contra o Flamengo no clássico de sábado, trabalhou entre os reservas. É possível que ele seja relacionado para o banco. Certo mesmo em São Januário no sábado é a torcida, tanto a vascaína quanto a rubro-negra. Ontem, os torcedores do Flamengo esgotaram os 1.125 ingressos reservados para os visitantes. O número é referente à 5% da capacidade do estádio.

Já os vascaínos compraram, até ontem à noite, aproximadamente 13 mil ingressos. As bilheterias de São Januário viram longas filas de torcedores. A tendência é que os 20.250 ingressos disponíveis se esgotem até amanhã. Lembrando que, por questões de segurança, 1.125 ingressos não foram colocados à venda.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários