Luis Fabiano trata lesão com medicina natural indicada por médico chinês

O brasileiro Flávio Cruz é o responsável pelo departamento médico do Tianjin Quanjian, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Mas o doutor não chega ao clube chinês para impôr a medicina brasileira e ponto final. Ele quer agregar o conhecimento que leva do Brasil, juntamente com o que já é praticado na China. Um exemplo prático dessa mistura ocorreu com a lesão de Luis Fabiano, que precisou enfrentar o Taubaté com uma proteção na mão direita. O camisa 9 se machucou durante os treinos e ficou com a mão inchada. Após tomar os remédios indicados pelos médicos brasileiros, Fabuloso aceitou testar a medicina chinesa.


– O Luis usou um medicamento natural que eles fizeram, com uma mistura de mel. Uma pasta que eles passaram em cima da lesão. E foi bom, nós aprovamos (...) Desde o início ficamos preocupados com essa questão. Chegar e não impor. Mas sim, agregar. Levar o que conhecemos da medicina do esporte no Brasil para somar com a medicina chinesa, que tem uma cultura milenar e que precisa ser respeitada – explicou o médico brasileiro.

Flávio já esteve na China em 2007 com a seleção brasileira de futebol feminino. À época, enfrentou dificuldades para comprar medicamentos, que são comuns no Brasil, nas farmácias chinesas.
– A medicação na China é diferente. No Brasil, trabalhamos com substâncias químicas, remédios. Eles trabalham muito com ervas, chás, medicina natural. Não é meu hábito. Mas respeito, e sempre vou conversar com o médico chinês até pela questão de doping – comentou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários